sábado, 14 de maio de 2011

Tiê

(PARÊNTESES)


Novo disco da banda Tiê , a coruja e o coração é uma delícia. Musicalidade simples e romântica, o disco conta com a participação de Jorge Drexler e uma releitura da música " Você não vale nada  mas eu gosto de voce", do grupo calcinha preta. Fica a dica!


 
música Você não vale nada (mas eu gosto de você)



 
música Só sei dançar com você

Capa do albúm : a coruja e o coração
  1. Na varanda da Liz
  2. Só sei dançar com você
  3. Piscar o olho
  4. Perto e distante c/ Jorge Drexler
  5. Pra alegrar meu dia
  6. Já é tarde
  7. Mapa-múndi
  8. For you and for me
  9. Hide and seek
  10. Você não vale nada
  11. Te mereço


domingo, 8 de maio de 2011

Sábio Varella




O doutor Drauzio Varella é conhecido em sua grande maioria pelos trabalhos apresentados no programa Fantástico exibido pela Rede Globo. Sempre preocupado em transmitir a medicina de uma maneira mais clara e simples para o brasileiro, Varella se propõe a explicar as doenças mais sérias ,entretanto comum ao cotidiano dos brasileiros, mostrando maneiras práticas e reais de combatê-las ou , ao menos, evitá-las.


    Formado pela USP, Drauzio começou sua carreira como médico no Hospital do servidor público tratando de moléstias. Logo depois foi para o Hospital do Câncer, onde dedicou 20 anos de carreira. Por volta de 1989, Drauzio Varella iniciou um trabalho voluntário na antiga Casa de Detençao de São Paulo ( conhecida como Estação Carandiru, hoje desativada) para combater a AIDS. Junto com os presos voluntários, Varella criou a revista em quadrinhos Vira-Lata, em que as histórias todas giravam em torno das prevenções à doença em uma linguagem facilmente compreendida pela malandragem.
     Foi a partir desse trabalho que o médico escreveu o livro que lhe renderia o Prêmio Jabuti de 2000, Estação Carandiru. Neste livro, Drauzio narra vários casos dos detentos, do dia-a-dia, a convivência tensa e perspicaz e as condições precárias em que os presos eram obrigados a "viver". Entretanto, em suas histórias, Varella não julga a ação dos presidiários e não faz nenhum valor de juízo. Apenas narra as situações deixando o leitor chegar às suas próprias conclusões. O único momento em que se mostra indignado é com o vício extremo causado pelo tabaco e as drogas. Ao chegar à Casa de Detenção, o médico encontra grande parte dos soros positivos usando drogas injetáveis, que colaboravam para uma maior disseminação da doença na cadeia, uma vez que essa mesma agulha seria usada por vários detentos. Com o passar do tempo, após muitas palestras e revistas publicadas, os presidiários passaram a ser mais cautelosos e abriram mão da droga injetável. Mas o mal permaneceu, pois a substituíram pelo crack, extremamente abominada pelo médico, que afirma ser a droga mais ordinária ao homem. Na primeira utilização, a droga tem um efeito duradouro, mas a partir da segunda, o efeito é efêmero, fazendo com que as próximas inalações sejam muito mais profundas, o que desencadeia um vício mais violento. O que se raramente lembra é que essas inalações mais profundas chegam ao cérebro de forma violenta, iniciando um processo destrutivo do mesmo.
   Vários são os casos narrados pelo Doutor durante o livro de presos que se endividaram na cadeia por conta do Crack e por isso perderam a vida. A parte mais divulgada pela mídia sobre a Casa de Detenção vem ao final, o combate dos PM's no dia da rebelião mais famosa da Estação Carandiru, em que publicamente divulgaram 111 mortos e no relatório da polícía constava no máximo feridos. De acordo com os sobreviventes, o número estimado foi de 250 cadáveres mortos a sangue frio.



Prêmio Jabuti 2000

coletânea de contos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ramificação

Um blog em que o tema é quem faz a moda!



O blog ironiademaria continuará trazendo curiosidades e um ponto de vista particular sobre o cotidiano enquanto o modagenesis lhe contará sobre as façanhas dos estilistas desde os tempos primórdios até o seu auge!