terça-feira, 30 de março de 2010

"COCKED, LOCKED, READY TO ROCK TOUR!"

 (PARÊNTESES)



Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Aerosmith, fará seu grande retorno aos palcos com a turnê "COCKED, LOCKED, READY TO ROCK TOUR!", que será iniciada pela América do Sul. Em sua terceira excursão pelo Brasil, a banda chega para um mega show único em São Paulo, que acontecerá no Parque Antártica (Estádio do Palmeiras), no dia 29 de maio. O Aerosmith conta com Steven Tyler nos vocais, Joe Perry na guitarra solo, Brad Whitford na guitarra base, Tom Hamilton no Baixo e Joey Kramer na bateria.
A banda, formada em 1970, é a banda de rock que mais vendeu discos na história.Gravaram o primeiro albúm com a Columbia Records( essa sabe fazer dinheiro) em 1972, chamado Aerosmith. Singles como " Dream on",  "One way street", " Mama kin" se tornaram clássicos. Mas, foi só em 1975 que chegariam ao  sucesso de uma verdadeira banda de rock, com o albúm  "Toys in the attic", que acabou alcançando 11 platinas.

Quarenta anos depois , essa mesma banda  estará no Brasil, no mês de maio. Caso o leitor seja um fã, aí vai a dica: NÃO PERCA! É quase certo de que eles não retornem mais ao Brasil, já que Steven, após a turnê, passará por processos cirurgicos no joelho, dificultando a presença de sua boca de extensão nos palcos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Sente o contraste...

    É esperado que ,  até o ano de 2018, todos os votos do eleitorado sejam feitos em urnas biométricas( confere o eleitor com a sua digital e foto 3x4).
    Diz o ministro, presidente do TSE( Tribunal Superior Eleitoral), que a adoção da nova máquina será um aperfeiçoamento do processo ético-democrático. Sem tirar os méritos da nova máquina, é bem irônica a colocação do ministro, quando este cita a ética como fator principal para alcançarmos uma votação mais justa, honesta.Será que é de uma votação justa que precisamos ou de candidatos descentes? O Brasil já possui o melhor sistema de votos do mundo. A nova máquina, além de cara, retardará o processo de votação uma vez que será necessário o retorno do voto impresso, após a votação na urna eletrônica.
    Em alguns momentos, a máquina é citada como a máquina da verdade. Talvez devêssemos usá-la após a eleição para vermos, quem de verdade, elegemos para governar nosso país, e deixar como vitoriosos aqueles que a máquina julgar honestos. Convenhamos, o Palácio respiraria mais aliviado e ficaria um tanto mais vazio.
    Como bem disse Fernando Vieira e Rodrigo Barros, na reportagem "O ano do contato" da revista Rolling Stone, "... o ideal mesmo seria que os políticos corruptos também pudessem ser identificados pelas pontas dos dedos, e não apenas pela cara de pau".



Ilustração Negreiros

http://www.rollingstone.com.br/edicoes/42/textos/o-ano-do-contato-eleicao2010-voto-brasil/

domingo, 7 de março de 2010

A teoria do fim do mundo

    Consta, no calendário Inca, que o fim do mundo está marcado para o ano de 2012. O sensacionalismo e ingenuiade humana são tão grandes que, até filme sobre isso produziram.
    Como bem explica a ciência, a gente começa a morrer assim que nasce. A filosofia reflete que a morte é a única resposta definida na vida. Então, o que temos a fazer é aproveitar o meio tempo. Entretanto, o homem insisti em dar credibilidade a teorias sobre o seu fim. Se já se sabe que não tem a eternidade, para que usar seu meio tempo com ideias calculadas por métodos precários?
     Bem se sabe que a teoria e a prática se separam por uma larga lacuna. Pensemos nessa teoria aplicada na prática. Acreditar que só em 2012 catástrofes acontecerão, milhares de pessoas irão morrer, inúmeros passarão fome; é o mesmo que me dizer que essa pessoa passou a vida enclausurada em casa, impedida de ler e se informar, ou a qualquer tipo de meio de comunicação.
     Se mortes e catástrofes são o fim do mundo então chegamos a ele. Só no ano de 2010 tivemos dois dos maiores abalos sísmicos da história. Um deles em um país já desumanamente sofrido pela falta de comida e saúde.
     Fome? Basta ler uma notícia sobre a consequência da má distribuição de renda para ver que fome sempre esteve inserido no contexto social capitalista.
     Não é o fim do mundo a que chegamos. Isso seria muito fácil. Acaba-se o mundo e resolve-se os problemas causados pelo homem.
     Estamos passando pela fase mais difícil das missões. Mobilizar o ser humano a acordar sobre o agora do próprio ser humano.