Perfis, música, ideias, identidades e indignações.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
TEENAGE PAPARAZZO
Produzido pelo ator Adrian Grenier( da série Entourage), o documentário da HBO relata a vida de um adolescente paparazzo nos Estados Unidos, que com apenas 14 anos já havia entrado para o mundo dos aficionados por celebridades e resolveu tornar isso financeiramente produtivo. Ao longo do filme, o ator Grenier se envolve de tal maneira com o adolescente que se sente culpado pelas consequências que seu documentário trouxe para o jovem, que acabou virando capa de jornal e sendo convidado para entrevistas em programas de alta audiência nos Estados Unidos. Isso acabou alimentando ainda mais o garoto sobre a vontade de se tornar tão famoso quanto aqueles que fotografava.
Adrien Gernier e Paris Hilton. Ao centro, Austin.
O documentário conta com o depoimento de vários artistas, como Matt Demon, a socialite Paris Hilton, Whoopi Goldberg, Eva Langoria e Alec Baldwin, que relatam vários casos de perseguição dos paparazzo e como eles reagem frente as rejeições. O ator Matt Demon ( da trilogia Bourne) deixa claro que o nível de perseguição vai de acordo com o que se tem para mostrar. " Eles não dizem muita coisa sobre mim, simplismente porque não há o que dizer. Ah ta, ele é casado, tem um filho e é entediante. Pode conferir, daqui a seis meses terei a mesma vida."
Em alguns trechos do documentário, Adrien tenta mostrar um lado diferente da fotografia, algo menos degradante e o qual Austin poderia praticar e fazer algo mais ético, como profissão. Mas de nada adianta, o jovem deixa claro que fotojornalismo não lhe interessa.A última parte do longa é o reencontro de Adrien com Austin, um ano após o início da produção. O ator questiona o jovem paparazzo sobre o que mudou na sua vida depois do documentário e Austin diz que já não sente vontade de ser famoso como sentia antes. " Não quero ser conhecido por ser um paparazzo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário