domingo, 18 de julho de 2010

Vai vendo aí...

  

Você sabe o que é auxílio reclusão? Não? Sorte a sua. Menos um desaforo para você, trabalhador, se revoltar com os impostos que  paga durante a sua vida e não vê retorno algum.
   No dia primeiro de Janeiro de 2010 foi decretada a lei que paga  para o presidiário R$798.30 para CADA filho da sua família.  Coitado dele né? Não pode trabalhar, então vamos usar do dinheiro que é honesto para sustentar o marmanjo. Agora, vai o honesto trabalhar o dia inteiro, a semana inteira e o mês inteiro para tentar juntar nem sequer,talvez, metade da quantia de um pai presidiário com cinco filhos, por exemplo.
  Tudo bem, o filho não tem culpa dos atos do pai. Mas cadê a punição? Cadê o senso de justiça? O cara é preso e ainda recebe por isso?  O ato de se encarcerar alguém é para que ele pague pelos crimes que cometeu. Uma coisa é o governo dar suporte à familia com  bolsa estudo, garantir que o filho tenha um bom emprego, ao invés de dar o dinheiro de mão beijada. Tem que ter esforço, senão acomoda, fica muito fácil. 
    E o filho do cara que foi morto pelo bandido? Fica como? Chega. É muita falta de vergonha na cara. E o pior é estar do lado honesto, vendo o nosso dinheiro sustentar  malandro.
É uma lei dessas que deveria fazer a gente refletir e avaliar o que se passa no nosso país e passar a reagir.                                                                                                                            Infelizmente não é a massa que vai ler isso, mesmo que somente uma pessoa leia, já vai ser mais um se sentindo prejudicado pela sua própria calada nação e seu desavergonhado governo.
 




 Para saber mais: http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Nenhum comentário:

Postar um comentário