terça-feira, 24 de agosto de 2010

Até onde a influência da mídia é benéfica?

   Bom, ano eleitoral não dá para ignorar a constante pergunta: " Em quem você vai votar?". Com isso em mente e o fato de ser uma eleitora de primeira viagem, fico me perguntando se acompanhar as pesquisas de ibope dos candidatos é uma boa ideia. Afinal, como conheço pouco sobre eles, o normal seria que seguisse a maioria, ou seja, Dilma. Entretanto, existem tantos outros candidatos além dos três gigantes( Dilma, Serra e Marina). Tudo bem, podem não ser os candidatos ideais, mas não deixam de ser candidatos.
   Já ouvi, mais de uma vez, pessoas dizendo que gostariam de votar na Marina Silva, candidata ao Partido Verde(PV), mas optaram por não votar nela, uma vez que seu índice nas pesquisas não é tão alto, assim estariam considerando seu voto como anulado. Não, você não estará anulando seu voto. Está confiando naquele candidato que considera o melhor para governar seu país. E é somente isso que deveria te reger na hora de escolher o futuro presidente, a sua vontade e opinião, e não aquilo que é mostrado no gráfico tridimensional do Jornal.
   O seu voto faz a diferença uma vez que tem-se consciência das consequências que ele causará. Um voto a mais a favor do candidato Serra, poderia levá-lo ao segundo turno, por exemplo. Ou talvez, colocar os "pequenos" candidatos em destaque, como Zé maria ou até mesmo, Plínio.
  Vale a pena pensar no assunto. Temos até dia 3 de outubro para fazermos uma sábia escolha, então dedique-se a isso, porque afinal, me perdoem o clichê, é o futuro do país nas nossas mãos, muitas vezes fechadas para a política.

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita lá no meu blog...adorei!!
    dei um a olhada no seu e gostei...adoro temas variados! Quanto às eleições, vc tem toda razão, nosso voto tem muito valor sim, afinal é a única forma de nos expressarmos com eficiência...
    Virei seguidora também! Até o próximo post.
    Bjoos
    Cae

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei sua consciência política, se tivéssemos mais pessoas como vc, certamente teríamos melhores representantes, bjs, Va.

    ResponderExcluir