domingo, 22 de agosto de 2010

A câmera, um escudo...

   Alguns títulos falam por si só. Já imaginou trabalhar para uma National Geographic e "visitar" todas as zonas de conflito do mundo? Claro, os trabalhos marinhos também se enquadram no quesito. Entretanto, construa em sua mente a imagem de mulçumanos fugitivos, crianças indefesas chorando à procura de suas mães.
   O seu trabalho ali é registrar o momento sem se deixar abalar, sem poder por a câmera pra baixo, tem que mantê-la na mira dos acontecimentos. Caso contrário, você perderá a oportunidade de fotos incríveis que se não forem feitas, outro as farão.
   Mas será possível que um objeto seja capaz de conseguir separar o fotógrafo da onda de emoção exalada por tanto conflito? Por mais recursos que a câmera tenha, não dá para fazer boas fotos e ser indiferente.Está aí uma das profissões que talvez, nem seja pouco valorizada, mas sim, pouco analisada.
  Quando tiver a oportunidade procure saber sobre o trabalho desses grandes artistas. Não precisa ser um envolvido com temas somente humanitários. As fotos, muitas vezes, dispensam legendas.


2 comentários:

  1. Oieeeeeeeee, obrigada pelo carinho, adoro National Geographic, Discovery, esses "artistas", mandam muito bem, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse seu post !! Estava conhecendo seu BLOG e adorei !! Passa lá no BLOG DA PRI pra conferir as novidades tb , ok ? bjss PRI

    ResponderExcluir