quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vida em páginas...

   Sim, a internet é maravilhosa, tudo atualmente se encontra nela. Entretanto, para estar na internet, as informações devem sair de sua casa de origem, que não tem sido tão valorizada quanto deveria, o livro.
   Modinhas como a saga de Stephenie Meyer costumam me incomodar, porém não posso culpar seus leitores ávidos. É muito difícil de encontrar livros de transição entre o infantil e o "adulto" que colaborem com o hábito de ler. Pelo menos, ela está contribuindo para uma possível construção do gosto pela leitura, mesmo que seja simples ou banal.
   Há tantas lições, histórias, vidas, fatos interessantes que saem dos livros e que não vão para a internet. Por isso o hábito de ler é importante. Porque a pessoa por trás da história, quem a escreveu é uma fonte no mínimo mais confiável que sites de pesquisa. E além disso, com a leitura, adquire-se mais conhecimento e aprimoramento do vocabulário.
   Não digo para iniciar sua leitura por livros com histórias carregadas. Comece pelo o que te agrada e depois parta para o caminho da cultura, para o que sacia sua curiosidade. Leia clássicos da literatura tanto nacional quanto internacional. Isso servirá de reforço à sua bagaagem de conhecimentos gerais e lhe dará base para argumentos.Descubra um mundo que te ajudará a trabalhar melhor para o seu próprio.

2 comentários:

  1. Ler é muito bom ,eu considero uma viagem no tempo e no enredo da história !!! Amo tb , e atualmente estou louca pra começar a ler um livro, preciso arrumar um tempo pra isso !!! Adoro os seus posts sobre leitura , muito interessante a forma que vc escreve !!! bjss PRI

    ResponderExcluir
  2. Eu tb amo ler! tenho meus de cabeceira e nunca fico sem!!!!
    Amei!

    ResponderExcluir